Chat with us, powered by LiveChat
default

Need assistance faster?
Give us a call Monday - Friday
8:00am - 5:00pm CST

Phone: (402) 434-9102
Email: [email protected]

Get a quote

Agricultura Sul-Americana Adota Tecnologia

Agricultura Sul-Americana Adota Tecnologia
Loading... 115 view(s)
Agricultura Sul-Americana Adota Tecnologia

Os perigos da agricultura ocorrem em todo o mundo. É uma profissão desafiadora.

O Brasil, por exemplo, começou a manter estatísticas mais detalhadas sobre acidentes industriais a partir de 1969. Foi divulgado que quase 18% de todos os trabalhadores industriais (incluindo a agricultura) sofreram acidentes. Medidas preventivas ajudaram a reduzir para 3.84% em 1984.

A pesquisa, nos EUA, mostra que 70% dos silo ou armadilhas de lixo acontecem em quintas familiares mais pequenas. Embora as estatísticas sul-americanas não estejam disponíveis para este tipo de lesão, é seguro fazer a comparação.

O Brasil, o terceiro maior produtor mundial de cereais, continua a recuperar a capacidade de armazenamento, mas a partir de 2018 teve um défice de armazenamento de 70 milhões de toneladas e tem estado no caminho mais rápido para construir armazenamento de silo e caixotes.

“Os governos da América do Sul e Central estão realmente à procura de formas de tornar o armazenamento de cereais mais seguro e eficiente”, disse Luis Anton, Gerente da BinMaster na América Central e Latina. “Passámos muito tempo a demonstrar sensores BinMaster, o que pode realmente levar as operações agrícolas a um nível muito mais elevado tecnologicamente.”

Os sensores e software binMaster praticamente eliminam viagens diárias até à escada de um silo ou caixote do lixo para medir os níveis de material, disse Anton. Quer os seus grãos, pó, sementes ou líquidos, os números de inventário fiáveis provêm de uma variedade de sensores normalmente montados na parte superior ou nos lados de um silo. Esses sensores enviam dados precisos de inventário para um relatório em nuvem que os agricultores podem aceder a partir do seu telefone ou computador prontos para a Internet. Os sensores também enviam sinais para luzes ou chifres para alertar trabalhadores e motoristas que um silo é muito baixo ou muito alto em inventário.

QUAL É O GRANDE PROBLEMA DO SILO?
Entre 2018 e 2019, as entranhas de cereais nos EUA aumentaram 27% e as mortes aumentaram 53%.

Alguns dizem que o teor de humidade dos cereais foi amordaçado do que o habitual naquele ano causando grãos fora de condição. O grão, mais molhado do que o habitual, agrupado e colado aos lados dos silos. Formou uma crosta por cima, conhecida como ponte, tornando o fluxo de cereais menos livremente e mais provável para os agricultores entrarem em caixotes para manter os grãos em movimento.

Silos, ou caixotes, mantêm em qualquer lugar de 1.000 alqueires para mais de 2 milhões. Um pé de grão pode criar cerca de 300 quilos de pressão. Mesmo quando um par de pés de grão rodeia uma pessoa, é preciso muita força para levantar alguém.

De acordo com a OSHA, uma pessoa num caixote tem apenas dois segundos para reagir quando o grão começa a fluir por baixo dele. O encarceramento pode ocorrer em 4 a 5 segundos. Engolimento total em 22 segundos.

Estatísticas dos EUA
  > 2017 - 23 armadilhas de cereais com 12 mortes
  > 2018 - 30 armadilhas de cereais com 15 mortes
  > 2019 - 38 armadilhas de cereais com 23 mortes

CAI DAS ESCADAS
O suspeito oficial que cai das escadas é mais predominante, mas sub-relatado.

No Canadá, de acordo com a Associação Canadiana de Segurança agrícola, uma média de 3 a 4 pessoas morrem por ano devido ao engate do caixote do lixo, mas as quedas também estão a aumentar. Só em Alberta, 74 lesões perdidas foram sentidas devido à queda das escadas do silo.

COMO PODE A TECNOLOGIA REDUZIR AS MORTES E FERIMENTOS DO SILO?
A formação profissional de segurança e saúde no Brasil e noutros países tendem a focar-se no comportamento dos trabalhadores para reduzir as lesões, mas a tecnologia pode desempenhar um papel importante. Tirar os trabalhadores de e para fora de silos, e escadas de silo é facilmente realizado. Consulte o gráfico na página seguinte para explorar algumas soluções para a agricultura ou qualquer outra indústria que guarde sólidos a granel.

Previous article:
Next article:
Related posts
Comments
Leave your comment
Your email address will not be published
Copyright 2024, Garner Industries, Inc. All Rights Reserved